17 de agosto de 2010

Sobre a saudade...



Hoje senti saudade do tempo em que o Vô entrava em casa por debaixo da porta. Sim. O Vô não atravessava paredes não! Nunca, isso a gente sabe que é impossível de acontecer. Mas ele entrava em casa por debaixo da porta. Sabe aquela fresta que tem entre o chão e a porta? É. É nessa fresta que o Vô entrava com a penala de borchtch e deixava sobre o fogão de casa. Quem quisesse, era só se servir. O borchtch é uma sopa russa. Eu não conheço a receita, mas o Vô colocava tudo na panela: louro, beterraba, pepino, carnes de todos os tipos e vários outros ingredientes que eu nem sei. Eu nunca comi o borchtch. O cheiro não me agradava. Hoje, se o Vô entrasse mais uma vez por debaixo da porta, com a panela quentinha, eu me sentaria com ele pra experimentar, pela primeira vez o tal borchtch. Um grande abraço no senhor, Vô!

Nenhum comentário: